Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PELC DE ARATUBA E MULHERES EM MOVIMENTO COMEMORAM PRÉ-CARNAVAL COM AULÃO DE ZUMBA

As integrantes do Mulheres em Movimento deram um show de zumba ontem à noite, 28 de janeiro, na Praça da Liberdade, durante o evento de Pré-Carnaval realizado para elas. O aulão de zumba, promovido pela Prefeitura de Maranguape, reuniu 300 mulheres de todas as faixas etárias das localidades e distritos do município, que exibiram desenvoltura em um ritmo acelerado de dança e exercícios físicos, demonstrando que para ter saúde e autoestima a idade não importa.

As mulheres do Projeto Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) do município de Aratuba, interagiram de forma positiva com as integrantes do Mulheres em Movimento, agitando a noite no centro de Maranguape.  A aluna do Pelc, Adelaide Ciane, veio de longe para dançar zumba. “Esse projeto possibilita conhecermos mulheres de outras cidades, que também desenvolvem o mesmo tipo de projeto que o nosso. Hoje viemos participar do Pré-Carnaval do Mulheres em Movimento de Maranguape. Foi muito gratificante o convite que nos foi dado”, comentou.

Integrante desde o início do projeto Mulheres em Movimento de Itapebussu, Maria Clediene Gomes afirma que o projeto auxilia dando ânimo à vida das mulheres. ”Esse projeto me ajudou muito, porque na época eu entrei no grupo com uma depressão pós-parto e pude ter de volta minha autoestima e vontade de viver. Participo de todas as aulas e não perco uma, pois ajudam a aliviar o estresse do dia”, disse.

Segunda a nova coordenadora do projeto Mulheres em Movimento, Girlana Queiroz, a expectativa para 2016 é realizar ações para trabalhar ainda mais a autoestima das mulheres maranguapenses. “Este é um projeto que possibilitou as mulheres serem bem lembradas. Somente hoje tivemos 300 mulheres envolvidas. Foi muito bom reuni-las com o grupo de mulheres de Aratuba. Foi um sucesso!”, afirmou.

Em Aratuba as aulas de Zumba acontece as terças, quintas e sextas de 18h às 19h na sede do SINDIARA no comando da monitora de dança Louise Melo.

Fonte: Prefeitura de Maranguape