Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Cadastramento biométrico em Aratuba deve começar nos próximos dias

Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral já estiveram em Aratuba semana passada, providenciando a instalação dos equipamentos que deverão ser usados no cadastramento biométrico dos eleitores.

O cadastramento será feito no Fórum Desembargador José Maria de Mello, na entrada da cidade, sentido Mulungu. No entanto, a data de início e a maneira como será feito o cadastramento não estão definidas.

O Presidente do Legislativo, Neto do Pai João solicitou através da ouvidoria do TRE agilidade na instalação de terminais para cadastramento biométrico na cidade de Aratuba, pelo fato da dificuldade que os eleitores estão enfrentando para o deslocamento até a cidade de Capistrano, onde funciona a 105ª Zona Eleitoral, da qual Aratuba pertence, o vereador Jean Martins também se empenhou pessoalmente para cobrar rapidez no treinamentos dos atendentes e na montagem dos terminais.

O que se sabe é que para as próximas eleições municipais de outubro, apenas uma parte dos eleitores de Jaraguá do Sul serão identificados através da impressão digital no momento em que chegarem à seção eleitoral.

É importante alertar para o eleitor não deixar para a última hora os serviços de transferência de domicílio e mesmo a confecção de título eleitoral novo, para quem pretende votar em outubro. Jovens que completarem 16 anos até a data das eleições, em outubro, também podem fazer seu título até o começo do mês de maio.

Redação Aratuba Online