Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Grupo de apoio a adoção faz trabalho voluntário na cidade de Brejo Santo

A aratubense Elaine Cristina também faz parte do grupo.

Na cidade de Brejo Santo foi fundado o GAAC – Grupo de Apoio a Adoção do Cariri QUEM AMA CUIDA. Com a finalidade de um trabalho voluntário voltado para a divulgação de uma nova cultura no Apoio a Adoção. O projeto visa abranger futuramente todas as Cidades do Cariri no intuito de prevenir o abandono, prepara adotantes e acompanha pais adotivos, antes, durante e após a adoção.

O trabalho consiste também no auxilio a reintegração familiar, conscientizando a sociedade sobre a legitimidade da família adotiva, e principalmente auxiliar na busca ativa de famílias para adoção de crianças fora do perfil.

A missão do grupo e promover a defesa dos direitos a convivência familiar e comunitária de crianças e do adolescente (ECA) representando os GAAs junto aos poderes públicos instituídos e as organizações da sociedade civil, investindo em ações que desenvolvam e fortaleçam uma cultura de Adoção no PAIS.

O grupo GAAC irá trabalhar por adoções legais, seguras e para sempre, pela garantia dos direitos da família para todas as crianças e adolescentes, pela legitimidade da família adotiva e cultura de adoção na sociedade.

Formado atualmente por Presidente, vice-presidente, secretários, assessória jurídica, acompanhamento psicossocial, conselheiros e comunicação. O GAAC atende pelos números (88) 98127-1483 e (88) 99959-5169, falar com a Elaine Cristina e (88) 98300961/ (88) 99622-7024 com Alessandro (Leo).

Com informações da Rádio Progresso