Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ARATUBA: PREFEITURA CONCEDE REAJUSTE SALARIAL AOS PROFESSORES

Plenário da Câmara aprovou reajuste de 8,4% para os mestres da educação.

A Câmara Municipal de Aratuba aprovou, na noite da última terça-feira segunda-feira (10), o Projeto do Executivo Municipal que reajusta em 8,4% os salários de mais de 70 Professores da Rede Municipal de Ensino.

As deliberações e a votação do Projeto de Lei nº 031/2015 foram acompanhadas por um grupo de professores, que ocupou a galeria da Casa Legislativa Municipal. O grupo reivindicava reajuste salarial de 10%.

O aumento salarial é retroativo a 1º de março de 2015 e corresponde a todos os níveis do magistério.

“O parecer que ora apresentamos não pretende esgotar as questões relacionadas ao reajuste salarial dos MESTRES DA EDUCAÇÃO, tendo um significado especial para os trabalhadores do magistério, tendo em vista a afirmação da necessidade de sua valorização profissional e do reconhecimento de seu papel fundamental no processo educativo”, comentou relator da Comissão de Educação, Cultura e Meio Ambiente, Hellanyo Lemos.

Segundo o Presidente do Legislativo, Neto do Pai João, os servidores da educação devolveram ao parlamento aratubense a possibilidade de continuar sonhando e acreditando em dias melhores para a população. “Ainda vale apena legislar em favor do povo”, acrescentou.

O GOVERNO COMEMOROU

Em nota à imprensa, o Prefeito Ivan Neto disse que apesar da crise econômica, a Prefeitura de Aratuba, colocou em dia o salário dos professores da rede pública de ensino municipal. Além de pagar os salários, o aumento de 8,4% para mais de 70 professores, também foi pago a primeira parcela do 13º salário e o retroativo desde março.

Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Aratuba passa por um momento de contenção de gastos, em razão da queda de receitas causada pelo cenário econômico desfavorável.

Na nota a administração municipal, ressalta que tem buscado valorizar a classe de professores, promovendo uma série de medidas, sem a perda da qualidade dos serviços prestados à população. São medidas de eficiência que permitem aumentar a capacidade de investimento e promover a valorização dos servidores municipais.

“Estou feliz por tudo ter terminado bem, hoje os professores puderam ver que a administração quer apenas o melhor, com este pagamento, não só os professores saíram felizes, como também o município como um todo, pois foi introduzido mais de 700 mil em nossa Aratuba com esse pagamento, fazendo girar o comércio local”, disse o prefeito.

Redação Aratuba Online