Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

V MOTOROMARIA DE ARATUBA A CANINDÉ

Motoqueiros de todas as localidades devem participar do evento. 


A quinta Moto Romaria de Aratuba a Canindé promete ser o evento do ano e mais uma vez entrará para a história como uma das maiores peregrinações que já existiu em Aratuba. O evento deste ano agendado para o dia 15/11 contará também com a participação de dezena de motoqueiros.

O grupo deverá começar a se concentrar em frente à Igreja São Francisco de Paula por volta das 5h. Os motociclistas serão divididos em duas fileiras, que viajarão numa velocidade de até 50km por hora. Para apoiar os participantes, haverá um carro de apoio, uma ambulância e a escolta da Policia Militar.

O Vereador Gerson Castelo, um dois coordenadores da Motoromaria, explica que, como a estrada está em boas condições, o evento irá atrair um grande número de participantes. A organização espera entre 600 e 800 motociclistas, mesma previsão de participantes da edição do ano passado.

"É importante ressaltar que se trata de um evento religioso, um encontro com a fé", diz Gerson. "Fazemos de tudo para que a romaria ocorra sem problemas", completa. O evento é uma realização da Paróquia São Francisco de Paula com o apoio das oficinas de moto de Aratuba, do Vereador Gersim, da Prefeitura e da Sociedade Civil.