Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Neto do Pai João parabeniza colegas pelo dia do vereador

Os vereadores de Aratuba exercem um papel fundamental no exercício da cidadania.

Neste dia 1º de outubro comemora-se em todo o país o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal 7.212/1984. Nessa importante data, o Presidente Neto do Pai João parabeniza os excelentíssimos Edis em ocasião tão honrosa.

A atuação do Poder Legislativo é fundamental para o fortalecimento da democracia, e o vereador, com seu trabalho, representa o primeiro elo da sociedade junto ao poder público.

Mais que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município de Aratuba. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referência dos anseios populares, o vereador aratubense tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas, cotidianamente, no município de Aratuba e o esforço diário dos nossos parlamentares em busca do bem-estar do povo, nossos vereadores tem se engajado numa luta diária na defesa dos direitos dos professores e servidores de modo geral, nossa missão é ficar ao lado deste povo que nos escolheu como seus legítimos representantes,”, disse o presidente Neto do Pai João.

Para Neto do Pai João é uma honra presidir a Câmara Municipal de Aratuba, ele é um político que conhece de perto as necessidades do município, segundo o parlamentar todos tem a consciência de que é o legislativo aratubense é porta-voz da comunidade junto aos representantes dos outros poderes, contribuindo para o bom desempenho da administração pública e a consolidação da democracia.

“Representar o povo é uma honra e um desafio. Onde quer que possa atuar na defesa dos direitos e no fortalecimento da classe, a Câmara de Aratuba está presente”, afirma o presidente Neto do Pai João.

Fonte: Câmara Municipal de Aratuba