Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Conferência debate sobre o Plano Municipal de Educação

Metas e educação de qualidade foi o foco norteador das discussões.

Os Profissionais da Educação, a gestão municipal pais, alunos, sociedade civil e sindicatos participaram na tarde da última quinta-feira, dia 28, no auditório da Escola Maria Júlia, da Conferencia do Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo foi debater e apresentar a contextualização e o diagnóstico do Plano em Aratuba e as estratégias para a execução das metas estabelecidas.



O Prefeito Ivan Neto lembra que a Educação em Aratuba é considerada com um alto desenvolvimento, mas o trabalho para chegar a excelência está sendo desenvolvido. “Essa é a oportunidade de debatermos coletivamente com os agentes envolvidos, de alinharmos os pensamentos em favor do aperfeiçoamento da qualidade de Educação na nossa cidade”, disse Ivan Neto.



O Plano Municipal de Educação está sendo atende à exigência que surgiu a partir da aprovação do Plano Nacional de Educação no ano passado. O ápice da Conferência foi configurado pela importância do trabalho da equipe e do momento de discussão. “O Plano Municipal de Educação de Aratuba é fundamental pois são as estratégias e ações dos próximos 10 anos para a Rede Municipal de Ensino.



O PME não é um plano somente da Rede Municipal de Ensino, ele é um plano de Educação de todo Município. Ele deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino fundamental e outras áreas do ensino. “O plano está integrado ao estadual e ao Nacional, porém mais integrado, ainda, à realidade e às políticas públicas do município de Aratuba e sua proposta de desenvolvimento é que determinará as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar”, comenta Ivan Neto.