Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

ARATUBA: PREFEITO ASSINA ADESÃO AO SEGURO SAFRA 2014/2015

A adesão é condição necessária para que os agricultores recebam o benefício em caso de perda de safra igual ou superior a 50%.

O Prefeito Ivan Neto, assinou na semana passada o termo de adesão ao seguro safra 2014/2015. Ivan Neto esteve acompanhado de uma comitiva oficial do governo municipal. “Já está garantido o apoio aos agricultores de Aratuba para o seguro safra 2014/2015. O que reforça o nosso compromisso com todos que trabalham no campo.” Ressaltou.

Com a adesão ao programa, a Prefeitura de Aratuba entrará com uma contra partida para garantir as famílias e aos pequenos agricultores do município, cadastrados no programa, o benefício no valor de um salário mínimo, pago dividido em cinco parcelas, caso seja confirmado a perca de mais de 50% da lavoura deste ano.

O seguro garante renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios Agricultores (taxa de adesão), da contrapartida do Município, do Estado e da União.

Segundo Ivan Neto que também é agricultor, o benefício garante o sustento de centenas de famílias aratubenses que em grande parte vem de sua produção agrícola. "Me sinto animado pelo compromisso firmado com o homem do campo, compreendendo o seu lado e me aliando a eles nos momentos de dificuldades. Esse seguro é muito importante para que possamos ter uma compensação por toda a perca que temos devido à seca", acrescentou. 

Fonte: Prefeitura Municipal