Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

Varandas do Quebra Faca: Um paraíso escondido em Aratuba

Os aratubenses Pedro Cristiano e Luis Paulo exploram um pedacinho do paraíso escondido em Aratuba.

Aratuba é um lugar de uma beleza espetacular. E assim como todos os lugares mais belos do Maciço de Baturité, esconde segredos que são revelados através de trilhas.

As mais conhecidas são as do Serrote da Benedita, Pico do Acarape e Pico do Mussu e Mirante do Quebra Faca, o ponto mais alto da cidade com mais de 900 metros de altitude.

Varandas do Quebra Faca é a nova Trilha explorada pelos aventureiros Pedro Cristiano e Luis Paulo na manhã do último sábado (04/04). Nossos aventureiros desvendaram segredos paradisíacos e conseguiram registros inéditos do pedacinho do paraíso ainda não explorado na Serra de Aratuba, o percurso para chegar às VARANDAS DO QUEBRA FACA dura cerca de quarenta  minutos de caminhada, e a paisagem é de tirar o fôlego. O local foi batizado pelos aventureiros.


Este paraíso escondido fica situado depois do Mirante do Quebra Faca na localidade de Fernandes, o local faz parte do município de Aratuba. A região montanhosa apresenta lugares íngremes, apropriados para a prática de rapel, além de trilhas para caminhadas e mirante perfeito.