Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ARATUBA É DESTAQUE POR REALIZAR A MAIOR FESTA DO SERVIDOR PÚBLICO NO MACIÇO DE BATURITÉ

SINDIARA REALIZOU A FESTA DOS SONHOS DE QUALQUER SERVIDOR PÚBLICO.


No último sábado (29) do mês de novembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA realizou a Festa do Servidor, em comemoração ao dia do funcionário público, celebrado no dia 28 de outubro de cada ano civil.  A edição 2014 foi aguardada com muito entusiasmo por todos os filiados da instituição. As comemorações foram realizadas no Galpão, localizado na rodovia Júlio Coacy Pereira, com início às 18h30 com a presença de centenas de servidores filiados e seus convidados.

A comemoração foi realizada para cerca de 420 filiados em dias com suas obrigações sociais e seus respectivos convidados. A Diretoria Executiva da instituição cuidou de confeccionar e entregar os convites personalizados nominalmente para cada um de seus sócios.  Diante do grande corpo de filiados que o SINDIARA passou a captar nos últimos meses, a organização do evento, tratou de fazer uma festa que atendesse a todos. “Nosso quadro de sócios vem aumentando a cada mês, e temos sempre que nos preocupar em atender esse público com equidade, pois são eles que fazem o Sindicato existir”, pontuou o vice-presidente Bernardo.


O presidente do SINDICAP (Sind. Serv. Pub. Mun. de Capistrano) Emílio Cunha representando a FETAMCE (Federação dos Trab. no Serv. Púb. do Ceará) parabenizou a Diretoria Executiva do Sindiara pelo evento e pela forma como vem levantando e defendendo a bandeira do movimento sindical na região. “Parabenizo a Diretoria Executiva do Sindiara na pessoa do companheiro Joerly, pois nesse pouco tempo ele conseguiu dar uma nova cara ao movimento sindical em Aratuba, e hoje é referência para nós sindicalistas no maciço de Baturité”, declarou Emílio. Também compareceram ao evento as presidentes do STTR de Aratuba Jaqueline Simão e do SINTRAF Preta Lima.


O grande público esperado necessitava de uma organização e uma estrutura gigantesca que comportasse a todos com comodidade, conforto e segurança. O Galpão ficou “pequeno” diante do grande público que compareceu para prestigiar o evento. Compareceram ao evento cerca de 600 pessoas, entre servidores sócios e convidados. A ornamentação do espaço ficou por conta dos decoradores Francisquinho Martins e Márcio Dias que abusaram da criatividade. Um mega tapete vermelho serviu de passarela da fama como forma de recepcionar com pompa os grandes homenageados da noite, os servidores.


Um momento ecumênico realizado pela Capelania de Aratuba conduziu os homenageados em orações. Oficialmente o presidente do SINDIARA iniciou a cerimonia dando boas vindas aos presentes e agradecendo aos demais membros da Diretoria Executiva no apoio e a cada filiado que faz parte do Sindicato, pois “além de serem os grandes homenageados, são também os grandes patrocinadores do evento, pois o investimento gerado na Festa do Servidor saiu da pequena contribuição mensal que cada um disponibiliza do seu salário para manter a instituição”, declarou Joerly Vítor.

O vice-presidente Bernardo, fez uma reflexão sobre a importância do trabalho e da função de cada um no seu setor de trabalho. Camila Lima, Jessyka Santana, Fábio Colares, Virlanda Monteiro e Joerly conduziram os trabalhos com sorteios de vários brindes doados e adquiridos pelo próprio Sindiara para os filiados. Dezenas de prêmios foram sorteados como: liquidificadores, batedeiras, sanduicheiras, perfumes, produtos de higiene e beleza, kit’s de cama, mesa e banho, máquina de barbear, prancha, espremedor de frutas, TV de led e um fogão de 04 bocas.

Em nome de todo o Sindiara o presidente da instituição agradeceu a todos que colaboraram com a doação de prêmios: Deputado estadual Evandro Leitão, Dr. Pedro Cavalcante, Moto Mania, Restaurante Madre Pia, Microlink Informática, Vereadores: Tota Barbosa, Julina Guedes e Aila Santana, Reginélio Frutas e Verduras, Williane Queiroz, Marques Móveis, Terilane (Rep. Avon em Aratuba), Danny Lisboa, Beta Cabeleireira, Estúdio de Beleza Moça Flor, Ana Késsya (Rep. Rommanel em Aratuba), Mercantil São José, Mercadinho Carapina, Imobiliária Roberto Mendes e Jesus Pinheiro.

O Sindiara tratou de fazer um evento descontraído e que proporcionasse a interação e integração dos presentes. O concurso da escolha da mais bela servidora e servidor foi um sucesso à parte. Vários foram os competidores que usaram a passarela para exibir sua desenvoltura e beleza. Flashes, gritos, assovios e aplausos contagiaram os competidores que deixaram a vergonha de lado e fizeram do desfile um momento de descontração.

Desde sábado à noite, a Festa do Servidor Público do Sindiara, foi o evento mais comentado nas redes sociais pelos internautas de Aratuba. Fotos, comentários e curtidas demonstraram o sucesso da festa. A pedido do Sindiara, a Microlink Informática disponibilizou na área do evento, acesso a internet totalmente grátis por meio de rede wi-fi, todos os presentes com celulares e smartphones podiam conectar-se a rede mundial com apenas um clik.

Outro ponto que surpreendeu, foi o jantar oferecido à todos os presentes. Com um cardápio diversificado e saboroso, o serviço de buffet Delícias Express, genuinamente aratubense serviu os anfitriões com toda maestria e requinte.


Para fechar a noite, a descontração e animação musical ficou por conta da Banda Outros Toques que fez o público cantar e dançar durante quatro horas ininterruptas de um belo show artístico com direito a um vasto repertório musical que agradou a diversas e distintas gerações. Ao final foi notório no rosto dos participantes o sucesso da Festa do Servidor 2014 realizada pelo Sindiara que não poupou esforços para agradar a seus sócios com estrutura e organização.