Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

o aratubense Werintong Alves está entre os melhores do Brasil

O aratubense conquistou o melhor 14º atleta brasileiro na hexatlo.

Após vários dias de esporte, cultura e educação, chegou ao fim da maior edição dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, no Paraná. A competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), contou com cerca de quatro mil jovens atletas, entre 12 e 14 anos, para a disputa de 13 modalidades. O aratubense Werintong Alves Martins dono do título de melhor atleta mirim do estado do Ceará no salto triplo e vice-campeão do cearense no pentatlo masculino no Campeonato Estadual Mirim de Atletismo participou da competição a nível nacional e fez bonito, ficando na 14ª posição. O atleta representou a Escola Professora Maria Júlia.

Para o diretor-geral dos Jogos, Edgar Hubner, o evento em Londrina alcançou seus objetivos e demonstrou a força do esporte escolar nacional. 

O FUTURO
Werintong é um atleta completo e dedicado, o garoto divide seu tempo entre os estudos, treino e família, além de reservar um momento para se divertir como todo adolescente.  Nosso atleta é uma promessa para o esporte para brilhar nas competições a nível estadual e nacional, representando o município de Aratuba com grandes chances de conquistar o primeiro lugar nas competições em que ele se propor a participar.

A EXPERIÊNCIA
Ao ser indagado sobre a experiência de participar da maior edição dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, no Paraná, os olhos de Werintong brilharam de alegria e expectativas. “Foi uma experiência nova, desafiadora, mas quando a gente sonha e acredita, logo acontece, foi tudo ótimo, agora vou seguir treinando rumo a novas conquistas”, acrescentou.