Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Ivan Neto na 89ª Edição do Destaque de Domingo

O Jovem prefeito já está no segundo ano de seu primeiro mandato.


O aratubense José Ivan Santos Neto, eleito como prefeito de Aratuba no pleito de 2012 com 4.507 votos, o equivalente a 53.18% dos votos válidos é prefeito do município de Aratuba. Oriundo de uma família tradicional de políticos é filho do ex-prefeito Wolner Santos e da ex-secretária de assistência social Eliane Santos. Como responsável direto por gerir a administração da cidade de Aratuba, Ivan Neto tem dado sua parcela de contribuição na construção da história de seu município.

Depois de ter enfrentado várias dificuldades no seu primeiro ano de mandato, Ivan Neto (PROS), passa por uma avaliação popular mantendo sua força unto ao povo com a votação expressiva em Aratuba para seus candidatos a deputado estadual e federal, na ocasião André Figueiredo (PDT), eleito deputada federal, obteve 1.815 votos, já Agenor Neto (PMDB), também eleito deputado estadual, recebeu 1.717 votos.

Em meio a elogios e críticas o chefe do executivo já soma várias conquistas no seu currículo como gestor. Aratuba será sede de um Polo Básico do Serviço de Atendimento do SAMU e receberá uma ambulância equipada para atender os casos mais graves. Em meados de fevereiro Ivan Neto recebeu do Governo do Estado uma viatura tipo Hillux, para agilizar o trabalho da PM em território aratubense.

Um dia para ficar marcado na história de Aratuba foi quando Ivan Neto assinou sancionou a Lei Nº 464/2014 de autoria do Vereador Neto do Pai João, que Institui o Serviço de Assistência Religiosa (Capelania) nas entidades civis e militares, publicas e particulares, de internação coletiva e nos estabelecimentos prisionais situados no Município de Aratuba.

Pela primeira vez na história do município, um prefeito consegue através de pedido ao Governo Estadual, obra para asfaltar rodovias do município. Foram 10 comunidades beneficiadas como também produtores rurais da região de Barreiros para o escoamento da produção agrícola.

Nestes dois primeiros anos de gestão de Ivan Neto, o sonho da casa própria se tornou realidade quando 39 (trinta e nove) famílias do Distrito de Pai João foram agraciadas com casas do Programa Minha Casa Minha Vida, através do Governo Federal em Parceria com a Prefeitura Municipal de Aratuba com execução da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais Secretarias vinculadas ao Município.

Outra conquista importante em 2014 foi à obtenção de um significante avanço avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB) chegando à nota 5.2 superando a meta projetada que era de 4.2. A cidade está em primeiro lugar, em nível regional, na ocasião o prefeito Ivan Neto, afirmou que “O momento é de comemorar e frisar nosso compromisso e investimentos na educação da cidade. Montamos uma equipe competente que tem desenvolvido ações importantes que refletiram em nosso crescimento educacional”.

Outro aspecto dentre outros a ser considerado é a perfuração de vários poços artesianos em parceria com o governo do estado, bem como a manutenção de adutoras e a utilização de um carro pipa para amenizar os efeitos da estiagem.