Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Alunos do Projovem Urbano vão promover educação no trânsito de Aratuba

Os educandos prometem impactar Aratuba nos próximos meses com a campanha TRÂNSITO SEGURO, VIDA LONGA. 


Na noite da última terça-feira (05), os alunos Projovem Urbano apresentaram no plenário da Câmara Municipal de Aratuba o Plano de Ação Comunitária, um Projeto realizado pelos próprios alunos nas aulas de Participação Cidadã, cujo objetivo é inserir o jovem cidadão em atitudes voltadas para a melhoria da comunidade em que vive. Experimentando dentro da sua realidade a verdadeira Participação Cidadã.


O tema “Trânsito Seguro, Vida Longa” foi escolhido a partir de discussões em sala de aula, através da construção do “Mapa dos Desafios”, onde alunos e educadores refletem e discutem sobre os principais problemas existentes na comunidade, através de critérios preestabelecidos.

O Plano de ação tem como objetivo “plantar ideias para um futuro diferente, visando promover a participação crítica e transformadora dos jovens na vida pública. “Dentre vários problemas encontrados pelos jovens foi visto como necessidade de urgência a questão da segurança do trânsito em nossa cidade”, essa proposta foi escolhida a temática trânsito, devido a grande preocupação da realidade atual em nossa cidade decorrente do alto índice de acidentes com vítimas fatais”, afirmou a educadora Lireuda Pereira

No cronograma de ações estão previstas várias atividades de educação no transito que serão executadas pelos próprios educandos nos próximos meses.