Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Sábado é o Dia D da campanha de vacinação contra o Sarampo em Aratuba

O atendimento será de 07h30min as 13h30min.

Neste sábado (19/07) será realizado o Dia D da Campanha contra o sarampo na cidade de Aratuba. As crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos serão imunizadas contra a doença.

A imunização é a única forma de prevenção e a meta é vacinar 100 % das crianças que integram o público alvo no município. Postos instalados em locais estratégicos da cidade intensificarão a vacinação das crianças neste sábado.

Postos de Vacinação
PSF Sede 
PSF Pai João
PSF Mundo Novo  
PSF Serra Verde
PSF Cantinho
PSF Barriguda

A Coordenadora do PSF, Sâmia Nunes, alerta para que as Mães ou Responsáveis não esqueçam de levar a Caderneta de Vacinação do seu filho. Entre os dias 14 e 18 de julho, as demais localidades do município receberam as equipes do PSF para imunização do público alvo.

Doença
O sarampo é uma doença de elevada transmissibilidade que pode acometer crianças e adultos. A transmissão acontece diretamente de pessoa para pessoa, através das secreções expelidas ao tossir, espirrar ou falar. O Brasil não registra nenhum caso autóctone de sarampo desde 2000. Porém, em 2013, o Ministério da Saúde registrou 200 casos da doença, sendo 190 na região Nordeste.