Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Filho de Aratuba é Destaque na UFC

O Prof. Sérvulo é filho de Dona Dulce e Clovis Lima (falecido)

Um professor surdo será o orador representante do corpo docente em uma solenidade de colação de grau da Instituição. Isso ocorrerá pela primeira vez nesta sexta-feira à noite, durante solenidade de colação de grau. Trata-se do professor Francisco Sérvulo Gomes Lima, do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos da UFC. Ele discursará por meio da língua brasileira de sinais (libras) para 449 formandos e seus familiares. 

Nesta sexta-feira, colarão grau alunos que concluíram cursos no Centro de Humanidades, Faculdade de Direito, Faculdade de Educação, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). A tradução será feita por dois intérpretes, e outros dois profissionais converterão todas as demais falas da solenidade para a linguagem dos surdos. São eles: Mariana Farias Lima, Jocelma Lima, Diego Lial e Fernando Parente, todos intérpretes concursados da UFC.

O conteúdo do discurso do professor Sérvulo Gomes foi construído em parceria com a coordenadora da Secretaria de Acessibilidade da UFC, professora Vanda Leitão. Dentre outros pontos, o docente abordará a importância de conviver com as diferenças para a formação profissional e humana dos estudantes, bem como o papel da Universidade de oportunizar “múltiplas aprendizagens” entre pessoas com ou sem deficiência.

Com informações de Júlio César Lima Batista 
Fonte: Blog do Eliomar de Lima