Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

Marcela Alves na 86ª Edição do Destaque de Domingo

Da escola pública de Aratuba para se tornar a primeira estudante brasileira a participar da Wolfram Science Summer School. 


Desde 2009, Marcela Alves mudou-se para Fortaleza para realizar um dos grandes sonhos da sua vida: a faculdade. Sendo aluna bolsista na Faculdade Farias Brito, reconhecida como a melhor faculdade do Ceará no curso que ela estuda, Ciência da Computação, ela se inscreveu no programa Ciência sem Fronteiras, e desde Agosto de 2013, levou todos os sonhos para a Arizona State University (ASU), nos Estados Unidos, universidade conhecida por ter projetos da NASA  e  ter enviado uma câmera para orbitar em Marte. Desde então, ela terminou o curso de inglês na American English and Culture Program, e vem estudando disciplinas do seu curso universitário. 

Em maio, Marcela foi aprovada para participar da 2014 Wolfram Science Summer School, em Massachussets, projeto desenvolvido pelo mundialmente conhecido Dr. Stephen Wolfram, um dos cientistas da computação mais importantes do mundo. Esse projeto reúne cientistas do mundo todo interessados em fazer pesquisas de ponta. E neste ano, Marcela teve a honra de ser a primeira mulher brasileira a participar desse projeto (que acontece desde 2003) e única brasileira deste ano em uma turma de 60 cientistas das mais diversas nacionalidades. Agora com o projeto apresentado, ela tem outro desafio pela frente: ela quer criar , junto com outros brasileiros, um clube de estudantes brasileiros para ajudar os estudantes que estão indo para a Arizona State University e compartilhar experiências entre os diversos programas que levam os Brasileiros para a ASU.s