Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Veja como foi a 7ª Edição da Feira da Agricultura Familiar em Aratuba

O Sindicato da Agricultura Familiar coordena a Feira desde sua primeira edição.

Em sua 7ª edição a Feira da Agricultura Familiar já é uma realidade consolidada no município de Aratuba, dia após dia este espaço alternativo de comercialização se torna a maior referência no Maciço de Baturité para quem desejar adquirir produtos saudáveis e acessíveis ao bolso do consumidor.

Sindicato da Agricultura Familiar juntamente com o Vereador Jean Martins outros parceiros tem assumido um papel fundamental para concretização da expansão desse movimento em Aratuba.

A cada dia a Agricultura Familiar vem ganhando mais espaço dentro do agronegócio aratubense. Foi o que todos puderam constatar no final da 3ª Edição da Feira da Agricultura em Aratuba, dessa vez realizada um número maior de agricultores e expositores.

Como de costume nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira (20), cada espaço do calçadão, local onde a Feira foi instalada, era disputado por feirantes e consumidores, o que gera mais renda para economia local. 

Na Feira tinha milho verde cozido, mungunzá, cajá fresquinha, beiju, feijão maduro, lanches com iguarias regionais, galinha caipira, ervas medicinas e uma diversidade de artesanato. Na verdade tinha de quase tudo um pouco, a animação da Feira em todas as edições foi custeada pelo SINTRAF e nesta edição ficou por conta da Banda de Pífanos dos Barreiros.

Outro fator importante é a maneira como o Sindicato da Agricultura Familiar coordena cada edição.

GALERIA DE IMAGENS.