Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Hoje é o dia dela: Ana Kézia Viana de Freitas Vitor

Aos 03 de junho de 1983 nascia no Sitio Gamileira Ana Kézia Viana de Freitas Vitor, filha de Francisco Cavalcante de Freitas (Cimar) e Maria Itamar Viana de Freitas, uma menina cujo destino lhe reservava várias alegrias e realizações pessoais e profissionais. Sua vida é exemplo de integridade, coragem, determinação, caráter, tais qualidades foram e são construídas ao longo de sua vida com a forte contribuição de sua família, segundo ela, “seu porto seguro”. 

Filha de Aratuba está aos poucos construindo sua carreira profissional na educação de nossa cidade. Graduada em Língua Portuguesa – UVA, Especialista em Língua Portuguesa e Arte Educação – URCA, Especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública – UFJF, Especialista em Coordenação Pedagógica – UFC (cursando). É Professora efetiva da secretaria municipal de Educação, onde contribuiu e contribui como professora e Coordenadora Pedagógica.

Atualmente está exercendo a função de Coordenadora Escolar (cargo comissionado) na EEM José Joacy Pereira (escola pertencente ao Estado), onde desenvolve um trabalho voltado para a melhoria do nível de proficiência dos seus alunos e melhoria da proposta pedagógica dos seus professores. Trabalha também como professora do Projovem Urbano, projeto do governo Federal em parceria com o Estado do Ceará e Município. Não bastasse é esposa e mãe. “Meu melhor é ser antes de tudo e, simplesmente, esposa do Josa e mãe da Annelise a quem dedico minha vida. Como diria uma grande amiga ‘envelhecer é inevitável crescer é opcional’, tento todos os dias da minha vida crescer seja no mais simples ato ao mais complexo”.