Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Moradores de Barreiros reconstroem ponte em regime de mutirão

Moradores da localidade de Barreiros no município de Aratuba cansados de esperar dedicaram na manhã deste domingo, 18, assumir a tarefa de reconstrução da ponte rompida no último dia 30 de abril por conta das fortes chuvas que ocorrem em Aratuba. 


Foto: João Evangelista
Enchada, chibanca, carro de mão, bambu, foice e arame. A força de um mutirão. “A gente peleja: corta bambu, corta madeira. E a ponte sai, igual você está vendo. Está acabando de sair”, diz um morador.

Foto: Cenira Mendes
A ponte une quatro comunidades rurais, Aningas, Buraco, Baixa Grande e Barreiros. Sem a ponte, é difícil demais. Por exemplo, o trajeto entre Barreiros e a sede do município fica mais longo, prejudicando o escoamento da produção de pequenos agricultores.

Na ponte, não tem a mão de engenheiro, nem de arquiteto. Só a criatividade e o esforço de moradores da região. Um trabalho com prazo de validade, porque é começar o período de chuvas que toda obra poderá ir por água abaixo, mas no momento resolverá a trafegabilidade de muitos moradores das regiões.

A internauta Cenira reclama da falta de equipamentos e a falta de ação por parte das autoridades competentes, no final de sua postagem nas redes sociais ela agradece ao empresario João Evangelista a aos demais moradores responsáveis  pela reconstrução da ponte. 

MORADORES NO MULTIRÃO
Robervanyo, João Evangelista, Francisco Ferreira, Marcileudo, Chagas, Renatinho, Chico Levi, Toinho do Buraco, Shel, Fábio, Chico Senhor, Bodó, Gilson, Vavá, Reginaldo, Maquita, Junho, Robério, Junho, Valdir, Neco, Chico Roque, Aloísio e Edilson.