Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Café da manhã marca o Dia do Gari em Aratuba

Durante a homenagem muita emoção e alegria. 

Aratuba comemorou hoje através do Sindicato dos Servidores Públicos Municiais o Dia do Gari, toda categoria que faz a limpeza da cidade foi recepcionada pelo presidente da instituição, Joerly Victor. “Sabemos que esta simples homenagem é pouco frente a importância que cada um representa para nossa entidade. Recebam de toda a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba nossas felicitações”, Disse Joerly. 

Pela primeira vez na história, os garis de Aratuba são lembrados pelo seu dia e devidamente homenageados.

Uma justa homenagem foi prestada na manhã desta sexta-feira, 16, para todas as pessoas que diariamente dedicam seu tempo para manter o município de Aratuba limpo. Os garis, como são conhecidos os agentes de limpeza, participaram de um café da manhã oferecido pelo SINDIARA na sede da instituição, em comemoração ao Dia do Gari. O evento contou com a presença da Secretária de Finanças Camila Lima e da Assistente Social Adriana Leitão, que também foi homenageada pelo dia da Assistente Social.

Saudando a todos os presentes, Joerly Victor, exaltou o trabalho duro desempenhado pelos garis que muita das vezes são discriminados pela sociedade. “Todos são iguais perante a Deus. Está é homenagem justa e descente a todos que indiretamente cuidam de nossa saúde ao manter a cidade limpa”, destacou o presidente do SINDIARA ao parabenizar os garis.

Há décadas trabalhando como gari, Francisco Lima da Silva (Biquinho) aprovou a iniciativa da festa. “Tenho certeza que todos vão sair daqui satisfeitos em saber que o sindicato lembrou-se de todos nós. Esta homenagem é mais que justa porque saímos daqui com a autoestima elevada e temos mais fôlego de correr para manter a cidade cada vez mais limpa”, finalizou.

Para o presidente do SINDIARA o momento é importante, porém o mais importante é nunca esquecer a importância destes profissionais no dia-a-dia, “Temos neste evento vários operários da limpeza que diariamente trabalham para manter a cidade sem lixo. Este café é válido, mas vemos que o Dia do Gari é todo dia”, ressaltou.

DIA DO GARI 
Comemorado na última quarta, 16, o Dia do Gari foi criado para homenagear as pessoas que recolhem os lixos das ruas, varrem as vias, praças e parques. O nome gari surgiu dedicado ao empresário francês Aleixo Gary que, em 1876, criou uma empresa para a prestação serviços de limpeza ao Ministério Imperial, na cidade do Rio de Janeiro. O contrato durou até 1892, quando o Governo criou a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da Cidade para realizar os serviços, mas o nome de Gary já tinha ficado marcado na história.
  
OUTRA HOMENAGEM MARCANTE
No mesmo evento o SINDIARA homenageou a Assistente Social, Adriana Leitão, pelo dia desta profissional, uma pessoa simples e determinada, com um grande histórico de contribuição para o desenvolvimento do município de Aratuba. 
Redação Aratuba Online