Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Vereadores de Aratuba prestigíam o 40º Encontro de Enfrentamento às Drogas

Jean Martins e Gerson Castelo representaram o Poder Legislativo. 

O Ministério Público do Ceará – MPCE - realizou, na nesta segunda-feira [31], 40º ENCONTRO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ no auditório do Fórum José Maria de Melo, em Aratuba. 

Com o tema “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”, o evento foi aberto ao público em geral, além da participação de gestores municipais, vereadores, profissionais das áreas de saúde, educação, associações e organizações não governamentais.

A abertura do encontro contou com as presenças da vice-procuradora geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto; do prefeito de Aratuba, Ivan Santos Neto; da promotora de Justiça de Aratuba, Isabel Cristina Mesquita Guerra; dos vereadores, Jean Martins dos Santos e Francisco Gerson Ferreira Castelo; da chefe de gabinete, professor Isabel Fernandes; da secretaria de saúde e assistência social, Juliana Santos; do secretario de educação, Francisco Barroso; dos membros do conselho tutelar e do presidente da associação da juventude de Aratuba - AJA, Joerly Victor.


A terapeuta Ocupacional e Gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro, expôs o painel I, com o tema é “Drogadição e Saúde Mental”, em seguida o Tem. Cel. do Exército, Denílson Moreira  Sanches – coordenador do programa “A droga é uma” da 10ª região militar, apresentou o segundo painel, cujo tema é “O papel da Segurança Pública no Enfrentamento às Drogas”.


Depois das palestras temáticas foram formados os grupos de trabalho nos eixos propostos pela equipe de trabalho, em foi formalizada uma plenária com elaboração das conclusões e a indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.

Representando o legislativo aratubense os vereadores Jean Martins e Gerson Castelo, deram sua parcela de contribuição na discussão da temática abordada, demonstrando preocupação e interesse na busca de solução coletiva para os problemas enfrentados pelo povo aratubense. 

Redação Aratuba Online