Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Presidente do PSB de Aratuba participa de Encontro Regional em Baturité

A cidade de Baturité distante a 100 quilômetros de Fortaleza foi palco do terceiro encontro regional do PSB e Rede Sustentabilidade. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores no último sábado (08/02). Sérgio Novais, presidente da sigla no Ceará fez a abertura do encontro e apresentou as diretrizes do partido para 2014.

O evento reuniu dirigentes, militantes, sindicalistas e lideranças políticas do Maciço de Baturité deu seqüência ao trabalho de reorganização partidária do PSB e ao planejamento para a construção de um programa de Governo que será apresentado para as eleições de 2014.

Sergio Novais, presidente do PSB/CE, fez a abertura do evento, apresentando informes sobre as diretrizes do programa nacional de Governo do PSB-Rede, que foram lançadas no último dia 04/02, em Brasília. Posteriormente, foram exibidos vídeos com pronunciamentos do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e da ex-senadora Marina Silva, fundadora da Rede.

Geovana Cartaxo, integrante da direção nacional da Rede (pré-candidata ao senado), ressaltou a necessidade de se debater um projeto político para o Ceará e o Brasil de forma horizontal, comprometida com a participação da sociedade. A ambientalista lembrou que  a aliança PSB-Rede vem recebendo sugestões da sociedade por meio da plataforma digital www.mudandobrasil.com.br. Geovana criticou a ação policial contra o movimento Ocupe o Cocó.

Nicolle Barbosa, presidenta do PSB de Fortaleza (pré-candidata ao Governo do Estado), ressaltou sua motivação em contribuir com a reconstrução do PSB no Ceará e com um programa alternativo de governo para o Estado. Citou áreas que precisam de uma atenção diferenciada do poder público, como segurança e convivência com o semiárido.

Jadson Sarto, secretario geral do PSB/CE, criticou as ações do Governo do Estado na área do saneamento e no enfrentamento aos efeitos da seca. O sindicalista criticou o Governo no episódio do rompimento da adutora de Itapipoca. “Uma obra de gambiarra, resultado da falta de prioridade deste Governo com a questão da água”.

A deputada estadual Eliane Novais fez um balanço de seu mandato e reforçou as críticas ao Governo do Estado nas ações de combate à seca. “Estamos no terceiro ano de estiagem e este Governo, que gasta milhões com propaganda promocional, não realiza sequer uma campanha orientando a população a economizar água”. A parlamentar lembrou que apresentou emendas orçamentárias ao Estado para construção de poços profundos e outros equipamentos públicos na área da saúde e educação para o Maciço de Baturité.

Dentre as inúmeras lideranças políticas regionais que compareceram ao evento, destacamos Irmã Edileusa que é vereadora da cidade de Baturité e o jovem advogado Markes Rafhael Alves Barbosa que é presidente da sigla em Aratuba.

Dr. Markes Rafhael é conhecido por sua postura integra, pelo seu senso de justiça e sua atuação na promoção do ser humano como agente protagonista do seu meio social. O PSB do município de Aratuba segue no comando de quem tem boa vontade, honestidade e competência política/administrativa para nortear as diretrizes da sigla.   

Fonte: PORTAL DO MACIÇO