Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Mestre Cupim ministra seminário de jiu-jítsu em Aratuba

Campeão mundial atrai a atenção dos alunos que avaliaram o seminário como um momento importante para iniciar 2014.

O Campeão Mundial de Jiu-Jítsu e faixa preta Márcio Guilherme (Cupim), está em Aratuba ministrando um Seminário na manhã deste sábado (04), na Academia Luis Paulo Brazilian de Jiu-Jítsu. Para os atletas da academia 2014 começou com muitas expectativas, afinal não é todo dia que eles têm a honra de serem treinados por um Campeão Mundial dono de um dos melhores currículos já visto no Ceará.  

Cupim é formador de campeões tanto na arte suave quanto no MMA. Dentre eles destacam-se Godofredo (PEPEY), Rafael Silva (GARGULA), Wendell Viana, Sávio Montenegro dentre outros.

O objetivo do seminário foi oferecer aos participantes o aprimoramento da arte marcial com ensinamento de técnicas para a capacitação dos alunos e professores. Além de aprenderem novas técnicas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o mestre Cupim bem de perto.

“Eu tinha muita vontade de conhecer Aratuba, já tenho um contato grande com o Luis Paulo que é um atleta de ponta que merece uma chance de verdade de verdade no cenário nacional. Mesmo morando em Juazeiro vim conhecer o projeto coordenado por este atleta e apoiar no que for possível”, disse Márcio Cupim.

Quem também participou do seminário foi o destaque da Darlison Silva, destaque da oitava edição do The Best Fighters. O lutador de Jiu-Jítsu, deficiente visual, sempre mostrando pegada aguçada, excelente transição, quadril baixo, triângulo justo e determinação para ultrapassar seus limites. Darlison é treinado pelo professor João Vaqueiro, um antigo aluno de Márcio Cupim.

“Treinar em Aratuba com essa galera jovem é muito bom eles são ótimas pessoas, nos meus treinos não sinto dificuldade, ser campeão é foi uma coisa muito boa, em 2014 minha meta é treinar bastante”, comentou Darlison.

Luis Paulo Melo Assis é o responsável direto pela aproximação dos aratubenses com as artes marciais, hoje uma questão amor a este esporte que passou a fazer passou a fazer parte do cotidiano de muitos aratubenses. Ele já nasceu com esse desejo ardente de ajudar ao próximo e foi através do MMA que Luis Paulo realizou este sonho, hoje sua academia desenvolve um projeto social com crianças e adolescentes, ensinando artes marciais aos pequenos aratubenses e ao mesmo tempo tirando-os da ociosidade.   

“O aulão de hoje é uma questão de compromisso com a nossa equipe, sempre eu viso essa questão, na verdade quase não temos apoio, mas agora como eu estou em Fortaleza tudo vai ficar mais fácil, foi o que eu prometi para a galera. Hoje conseguimos trazer nosso mestre, isso aumenta a auto-estima dos atletas, inclusive a minha. Em 2014 nossa equipe chega com tudo”, disse Luis Paulo.

Além dos atletas e populares, o professor João Vaqueiro, o THB Júnior, o contramestre de capoeira Nir, a professora de educação física Paula Romany e Alison do Forró de Origi prestigiaram o evento.  
_____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE