Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Prefeitura de Aratuba paga salários atrasados da Educação

Aratuba termina 2013 com salários dos professores em dias.   

Atendendo determinação do prefeito de Aratuba, Ivan Santos Neto, a secretária municipal de Educação, Isabel Fernandes da Silva, já providenciou o pagamento dos salários atrasados dos professores efetivos de sua pasta. Foram investidos mais de 544 mil no pagamento da folha de novembro e dezembro. O depósito na conta dos servidores já ultrapassou a burocracia e já esta sendo depositado nas contas dos educadores.

A Prefeitura de Aratuba com o pagamento dos docentes efetuado hoje (30), quita o débito de salário com os professores da rede municipal. 

ENTENDA A NOTÍCIA
Na tarde do dia 26/10 o prefeito de Aratuba, Ivan Santos Neto, reuniu os vereadores em seu gabinete e justificou o que estava acontecendo em relação ao atraso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Segundo relato dos vereadores presentes na reunião, o gestor do município disse que as causas do atraso foram o excesso de contratos temporários e um déficit referente ao ano de 2012 pago integralmente no início de 2013. 

Na tentativa de sanar o problema de uma vez, o governo municipal para o início de dezembro a quitação do mês de outubro. Já em relação aos pagamentos de novembro, dezembro e metade do décimo terceiro salário, foi anunciado à previsão para quitação é até 31 de dezembro.

No dia 02 de dezembro parte dos professores da rede municipal de Aratuba realizaram um ato público nas principais ruas da cidade, reivindicando pagamento de salários e mais diálogo.

Em tempo a prefeitura efetuou o pagamento do 13º salário e um dia antes do previsto, Ivan Neto cumpre o anunciado quitando os salários de novembro e dezembro dos professores.