Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mestre Aristides é sepultado em Aratuba

Mestre Aristides deixa um legado construção da identidade de uma sociedade.


Uma multidão esteve presente na manhã desta segunda-feira (4) no Cemitério do São Miguel, em Aratuba, para se despedir do grande construtor e mestre de obras, Aristides Agostinho, falecido de causa natural no último domingo (3). Parentes, amigos, pessoas ligadas, autoridades locais, pessoas ligadas à área da construção civil e curiosos estiveram no local, que ficou totalmente lotado.

Durante o percurso da Igreja São Francisco de Paula, onde aconteceu à missa de corpo presente, até o cemitério, várias pessoas nas calçadas e no comércio também fizeram questão de reverenciar Mestre Aristides e tentar ver pela última vez um dos principais responsável por vários trabalhos arquitetônicos e construção de vários prédios no município de Aratuba.

A DESPEDIDA
Durante o cortejo fúnebre, parentes e amigos estavam bastante abalados, Aratuba agradeceu ao homem que deixa um legado de que na simplicidade, com força, coragem e determinação é possível contribuir na construção da identidade de uma sociedade e principalmente na formação do caráter do cidadão.


Depois de várias homenagens prestadas pelos presentes, coube ao ex-prefeito Wolner as últimas palavras de despedida, que visivelmente emocionado não consegui conter as lágrimas e apenas abraçou um dos filhos do Mestre Aristides.

Já nas primeiras horas do dia, o município decretou ponto facultativo para que todos os aratubenses tivessem a oportunidade de se despedir de Mestre Aristides.

UM CIDADÃO DE ARATUBA
No dia 30 de maio de 2013, Mestre Aristides foi agraciado Aratuba com a outorga do Titulo de Cidadania Aratuba, tornando-se definitivamente filho de ilustre de Aratuba. Resultado de anos de trabalho e contribuição na construção da historia e identidade de um povo.



O vereador Jean Martins foi o autor do requerimento que deu origem ao título de cidadania ao Mestre Aristides. Em toda história do legislativo aratubense esse foi um dos mais justos títulos concedidos a um cidadão.

Mestre Aristides faz parte da história do povo de Aratuba, cravou suas digitais e deu um toque especial na arquitetura dos principais prédios da cidade.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE