Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dr. Francisco (Wirrton) ministra palestra motivacional para alunos em Aratuba

O aratubense Dr. Francisco, interagiu com o público por mais de duas horas e motivou os alunos da Escola Maria Júlia. 

No dia 29 de outubro a Escola Maria Júlia recebeu a visita do ex-aluno aratubense Francisco Wirrton, conhecido em São Paulo como Dr. Francisco. Ele saiu do município aos 18 anos e lá teve que trabalhar como servente de pedreiro e com o tempo formou-se em direito trabalhista e fez mestrado em filosofia área em que atuou até mesmo em Paris, França.
Atualmente o aratubense Wirrton é Presidente do Sindicato dos Gráficos de Guarulhos e Região. Numa palestra descontraída e animada ele contou um pouco de sua vida e as dificuldades que enfrentou, mas como salientou aos alunos “cada um é do tamanho dos seus sonhos”. Estavam presentes alguns de seus antigos professores como Edneuza Lima e Conceição, além de Davi Castro que  ficou emocionado pelo agradecimento de público feito a ele. O ex-aluno de Aratuba, hoje advogado e filósofo disse que a Escolinha do Davi ajudou a moldar seu caráter e que sempre comenta isso por onde passa. O próprio Davi no uso da palavra destacou a alegria de ter contribuído com uma garotada que hoje é exemplo na sociedade e citou os professores Chiquinho, Gildo e Monteiro (Cantoi) que também fizeram parte da escolinha. 

Davi também disse aos alunos que o Wirrton é uma prova de que vale apena estudar e ficar longe de tudo aquilo que não compensa e incentivou os alunos a não desistirem de seus sonhos.

O auditório do Maria Julia ficou lotado de alunos, professores, servidores públicos e outros participantes. Aratuba recebeu de seu filho uma inestimável contribuição no processo motivacional e formação do caráter da comunidade escolar. Ao Dr. Francisco ou simplesmente ao nosso querido conterrâneo Wirrton, nosso muito obrigado.  

No final a diretora Koelyne Barbosa agradeceu ao ilustre palestrante e deixou em nome da escola uma recordação para o mesmo. Dr. Francisco também agradeceu e convidou professores e funcionários para um almoço na Churrascaria Brisa da Serra.