Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comunidade do Jardim ganha açude no valor de R$ 250.000,000

Com a construção do açude muitas mudanças positivas vão acontecer na qualidade de vida da comunidade, com o abastecimento e produção rural.

Vereador Tota Barbosa
O Vereador Tota Barbosa anunciou no Plenário da Câmara Municipal de Aratuba, durante a última Sessão Legislativa, realizada no dia 14 de Maio, a conquista de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) através de emenda parlamentar do Deputado Federal Artur Bruno para a construção de um açude no assentamento do Jardim, O reservatório também beneficiará as comunidades vizinhas. A emenda parlamentar já se encontra no Sistema de Convênios (SICON) sob o protocolo n° 5300020130007 e para o início da obra falta apenas a conclusão dos trâmites burocráticos entre município e estado.

Para
Tota Barbosa, a conquista dessa obra, de suma importância para a comunidade do Jardim e toda região circunvizinha, representa o esforço de um vereador comprometido com as causas sociais de seu povo, com apoio do Deputado Federal Artur Bruno, para minimizar antigos problemas vividos por aqueles habitantes. "Foram muitos anos de sofrimento e luta dessa comunidade, agora recompensada com uma obra que vai contribuir para desenvolver economicamente a localidade, enfatizou Tota. 

A construção deste açude articulada pelo vereador Tota Barbosa vai intensificar a produção de hortaliças e desenvolver a piscicultura e a fruticultura, gerando renda para o trabalhador rural. Dezenas de famílias terão a oportunidade de trabalhar nas margens do manancial com a agricultura familiar.

Com a sensibilidade de Tota Barbosa e do Deputado Federal  Artur Bruno, que conseguiu através de emenda os recursos, muitas mudanças positivas vão acontecer na qualidade de vida da comunidade, com o abastecimento e produção rural.