Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Requerimento de Julina Guedes poderá beneficiar dezenas de universitários

Através de requerimento, vereadora cobra apoio para deslocamento de acadêmicos que residem em Aratuba e estudam em outros municípios.

Na última terça-feira, 26, durante a Sessão da Câmara de Aratuba, a vereadora Julina Guedes, solicitou ao Chefe do Executivo que sejam adotadas as devidas providências no sentido de oferecer condições aos universitários aratubenses de frequentarem as aulas da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, na cidade de Baturité, no período de quinta-feira á sábado.

A vereadora em seu requerimento enfatizou que passar no vestibular em uma universidade,  pode dar a sensação de missão cumprida para muitos estudantes. Porém, para grande parte dos alunos de baixa renda, conquistar uma vaga é apenas o primeiro passo, já que precisam conciliar estudos e trabalho, gastar com livros caros, transporte e alimentação, além da falta de apoio para a carreira. “O incentivo ora requerido por meio deste Legislativo, é uma maneira de contribuir para formar profissionais aptos a trabalharem em escolas, empresas ou montarem seu próprio negócio”, disse Julina.

Já os universitários consideram a ajuda fundamental para que possam continuar estudando, pagando as mensalidades na faculdade e as despesas com alimentação e material escolar.