Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

PAC 2: Claúdio Saraiva, Rochinha e Wauston Cavalcante pousam ao lado de retroescavadeiras

Maciço de Baturité é beneficiado com segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC 2).

Na manhã desta sexta-feira, 01, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregaram nesta sexta-feira (1º), 44 retroescavadeiras para os municípios beneficiados com segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No Maciço de Baturité Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara e Redenção foram contemplados.

As retroescavadeiras  servirão para a construção e manutenção de estradas vicinais ligando comunidades rurais de um mesmo município. 

“Esse equipamento combina com a necessidade de oferecer a infraestrutura necessária aos municípios que tem como principal atividade econômica a agricultura familiar”, destacou o secretário. “Além disso, podem auxiliar na limpeza de aguadas e construção de reservatórios e cisternas, contribuindo para enfrentamento da falta de água nos períodos críticos de estiagem”, disse Nelson Martins .

O evento contou com a presença do Governador Cid Gomes, de representantes do alto escalão do governo Dilma, do Prefeito de Capistrano Cláudio Saraiva, do radialista Rochinha, do Prefeito de Itapiúna Wauston Cavalcante e demais representantes dos municípios contemplados. 
Foto: Rochinha