Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aratuba recebe certificado de Municipio Aprovado na sexta edição do Selo Unicef

Prefeito Júlio César recebeu certificado do Selo UNICEF e o município é premiado com três  automóveis pelo Governo do Estado.
O prefeito Júlio César Lima Batista juntamente com a equipe de Mobilizadores do Selo UNICEF no município de Aratuba, receberam nesta segunda-feira (17) no auditório do Centro de Eventos do Ceará, o Troféu e a Certificação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009/2012. 

A solenidade foi realizada às 15h e contou com a presença do governador do Estado, Cid Ferreira Gomes e representantes dos 65 municípios contemplados com o Selo. Além da certificação, o município de Aratuba ainda recebeu do Governo do Estado três automóveis 0 km para uso do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social. A premiação é um reconhecimento ao município de Aratuba pela evolução em 10 dos 32 indicadores acompanhados pelo UNICEF.

Após três anos de intensas atividades em busca da melhoria de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência, chega ao final à terceira edição nacional da iniciativa Selo UNICEF Município Aprovado – e sexta edição no Ceará. Em todo o Semiárido brasileiro 279 municípios foram certificados na Edição 2009-2012 do Selo UNICEF.

Ceará
No Ceará, 176 municípios se inscreveram para participar. Desses, 65 receberam a certificação de Município Aprovado em solenidade nesta segunda-feira (17), às 15 horas, no Centro de Eventos, da qual participaram o Governador Cid Gomes, prefeitos, delegações dos municípios e a equipe do UNICEF.

Carros
Além de Aratuba, 19 municípios cearenses receberam três carros. São eles: Brejo Santo, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Iguatu, Jaguaruana, Jijoca de Jericoacoara, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre.

De parabéns!
Aratuba foi certificada por ter alcançado os resultados mais significativos em indicadores das áreas da saúde, educação e participação social, com a realização de fóruns comunitários e elaboração de um Plano de Ação Municipal com metas a serem executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a execução das atividades previstas.


Reconhecimento
Vários outros municípios do estado obtiveram resultados positivos na área da infância e adolescência, porém, de acordo com a metodologia do Selo UNICEF, os ganhadores são os que alcançam ou superam os resultados de um grupo de municípios com características semelhantes. Neste contexto Aratuba se enquadra no ranking dos 20 municípios com maior evolução em 10 dos 32 indicadores acompanhados pelo UNICEF.


Tetracampeão
Com a Edição 2009 – 2012 do Selo UNICEF, Aratuba chega a sua quarta vitória, sinalizando uma gestão comunitária, participativa e comprometida com a qualidade de vida do seu povo.