Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Foco de incêndio deixa moradores do Sitio Mundo Novo em pânico

A área afetada fica localizada próxima a Escola Municipal Isabel Hermínia Pinto, ao posto de saúde, várias residências e comércios.

Um foco de incêndio foi registrado, nesta segunda-feira, 19, no Sitio Mundo Novo, em Aratuba no Maciço de Baturité. A área fica localizada próxima a Escola Municipal Isabel Hermínia Pinto, ao posto de saúde, várias residências e comércios. O corpo de bombeiros foi acionado, chegando ao local, um grupo de populares solidariamente trabalharam em regime de multidão e já tinha controlado as chamas, o fogo não provocou vítimas, nem atingiu a fiação elétrica.

Moradores da localidade de Mundo Novo informaram que as chamas tomaram conta rapidamente da mata, inserida em uma Área de Proteção Ambiental (APA). No momento em que o fogo se alastrou o pânico tomou conta de quem reside ou trabalha nas proximidades da área afetada, porém a coletividade fez a diferença. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.   

A APA de Baturité, segundo o Governo do Estado, abrange uma área de 32.690 hectares. Ela é delimitada pela cota de 600m e composta pelos municípios de Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Mulungu, Pacoti, Palmácia e Redenção.
Foto: Deiviane Fraga