Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ARATUBA RECEBE CURSO ATRAVÉS DO PROJETO “CRIANDO OPORTUNIDADES”

Presidente  da AJA e comissão técnica do projeto estão ajustando os últimos detalhes. 

Cinqüenta pessoas serão beneficiadas com o curso de mecânica de moto promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado. O curso foi solicitado através da AJA, Associação da Juventude de Aratuba. Até o final de dezembro outros cursos deverão acontecer no município de Aratuba.  

O Presidente da Associação recebeu na manhã de hoje (12), técnicos do Projeto Criando Oportunidades para ajustar os últimos detalhes para a implantação do primeiro curso que será mecânica de moto e posteriormente outros cursos que ainda serão divulgados pela associação.

O projeto Criando Oportunidades de qualificação social e profissional do trabalhador Cearense é um projeto do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, STDS, que tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

O público prioritário compreende mulheres chefes de famílias cadastradas no CADUNICO, beneficiárias ou não do projeto Bolsa Família, trabalhadores (as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condições autônomas ou por conta própria; jovens de 16 a 24 anos a procura do Primeiro Emprego; Segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas e LGBT.
________________________________________________
PUBLICIDADE