Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Aratuba: Vereadores aprovam aumento salarial para servidores


Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (09), os vereadores do município de Aratuba aprovaram por unanimidade os Projetos de Leis 004/2012 e 005/2012 do Executivo que prevê o aumento salarial dos profissionais da rede municipal.
Os profissionais do magistério tiveram seus salários equiparados ao piso nacional, as demais categorias tiveram um aumento da ordem de 14,13% exceto o pessoal de nível superior, que teve 7% de aumento, sendo que para os agentes administrativos o percentual de aumento corresponde à incorporação do abono no valor de R$ 88,60 (oitenta e oito reais e sessenta centavos) ao salário que os mesmos já vinham recebendo desde reajuste do mínimo. A vereadora Marly (PR) parabenizou os servidores pela conquista e agradeceu ao prefeito Júlio César pelo compromisso e valorização das categorias beneficiadas, já a vereadora Regina Magna (PT) utilizando a tribuna disse que tinha aprovado o reajuste, mas não com vontade, pois os funcionários poderiam ter ganhando um reajuste digno e para ela isso não aconteceu. Finalizando sua oratória Magna (PT) olhando para a galeria do legislativo afirmou que cada cadeira vazia era um protesto dos funcionários pela insatisfação com o reajuste.   
Relembrando
Os projetos de leis aprovados na sessão extraordinária desta segunda-feira (09) estão de acordo com a negociação feita entre Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA.