Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Pe. Tiago Geyrdenn celebra sua primeira missa

Pe. Tiago Geyrdenn celebra sua primeira missa junto a sua família em Aratuba, sua terra natal.


No dia 23 de dezembro no patamar da igreja matriz o neo-sacerdote Tiago Geyrdenn celebrou sua primeira missa com centenas de fiéis acompanhando atentamente esse momento ímpar para o catolicismo de Aratuba.
Na homilia o pároco  Antônio Cláudio parabenizou seu irmão no sacerdócio padre Tiago, exortando-o da importância de sua missão evangelizadora em pastorear o rebanho de Cristo. No final da celebração, a professora Isabel Fernandes fez a leitura de uma breve biografia do padre Tiago, ressaltando sua vocação desde adolescente em seguir Jesus o bom pastor. Em seguida, padre Tiago agradeceu a todos que contribuíram em sua caminhada vocacional (padres, professores, familiares e amigos). Em especial, citou emocionado seus pais e avós maternos.
O povo católico de Aratuba saudou seu ilustre filho com o canto dos parabéns e uma grande queima de fogos. Por sua vez, padre Tiago retribuiu com uma benção especial.     
Depois da missa que foi concelebrada por dez padres, foi oferecido um jantar no centro de treinamento para todos os presentes. 
_____________________________________________________
Matéria assinada por Joerly Rodrigues Victor 
Foto: Jéssica Moura