Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PREFEITURA DE ARATUBA É PREMIADA PELA EXCELÊNCIA NA QUALIDADE DOS GASTOS PÚBLICOS


A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), autarquia do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil) da ONU, concedeu um prêmio a prefeita de Aratuba, de Qualidade dos Gastos Públicos.

A gestão de Maria Auxiliadora Lima Batista (A TIRICA) conquistou a referida honraria, confirmando a responsabilidade e o compromisso de sua gestão com a cidade e a correta aplicação dos recursos para o seu desenvolvimento.

O reconhecimento foi feito para as cidades com população de até 20 mil habitantes que aplicam melhor os seus recursos financeiros. O objetivo da avaliação foi fazer uma análise técnica profunda, com a identificação das despesas no dia a dia da administração.

A primeira Mulher da história a governar o município, com esse prêmio concedido pela Sudene e ONU, demonstra que vem dando o melhor e trabalhando arduamente para conduzir o poder executivo de maneira eficiente com o objetivo de um desenvolvimento promissor para Aratuba.

A Superintendência avaliou os dados fornecidos pelo Tesouro Nacional, utilizando indicadores de investimentos, gastos sociais e equilíbrio financeiro do município. Segundo a Sudene, o objetivo é reconhecer os gestores públicos municipais com bom desempenho dos índices fiscais.

Este reconhecimento é o resultado do esforço diário de toda equipe da administração municipal para garantir a transparência e a responsabilidade com as contas públicas e os investimentos em Aratuba, buscando sempre a garantia da saúde econômica de toda a cidade.