Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

PREFEITA TIRICA E GOVERNADOR CAMILO SANTANA ENTREGAM ARENINHA E FORTALECE ESPORTE EM ARATUBA

“A COMUNIDADE VAI TER ACESSO A UM ESPAÇO DE TODA A FAMÍLIA, E O MENINO OU A MENINA ESTANDO AQUI, PRATICANDO ESPORTE, COM CERTEZA ESTARÁ LONGE DA VIOLÊNCIA”, AFIRMOU O GOVERNADOR.

Foi inaugurada, na noite dessa terça-feira (24/07), pela prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (Tirica) e o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, a Areninha de Aratuba. O equipamento, que fica localizado na Rua José Ivan Santos (ao lado do CRAS), homenageia Norberto Cordeiro Botelho, um ilustre cidadão que muito contribuiu para o desenvolvimento de Aratuba.

Auxiliadora Batista aproveitou o momento para agradecer publicamente ao governador por mais uma obra em parceria com o município e destacou a importante atuação do governo do Ceará junto a sua gestão com os inúmeros avanços nos programas. Além de agradecer, diante da multidão presente no evento, a prefeita conseguiu a liberação de matadouro moderno, além da promessa de Camilo de um olhar especial para a segurança de Aratuba e cidades vizinhas. “Foi uma grande sacada essa Areninha, importante para crianças, jovens e adultos, importante para socialização e integração da população”, ressaltou a prefeita.

Para Camilo Santana, a cidade que já tem potencial de revelar craques da bola, vai formar também cidadãos. “Inaugurar uma Areninha é ter a certeza que aqui teremos a formação de muitos craques, que terão apoio de monitores, com uma estrutura com vestiário e grama sintética. É uma Areninha moderna, toda com grama sintética, padrão FIFA, com vestiário, banheiro, iluminação. E aqui vai funcionar uma escolinha de futebol, com monitores pela manhã, tarde e à noite. É uma parceria com a Prefeitura”, afirmou Camilo.

Estiveram presentes ainda ao evento: Vice-Prefeito Carlos Alberto (Furinga), ex-Prefeito Júlio Cesar, Padre Marcílio, Pastores Evangélicos Carlos Eduardo, João Damásio e Aiustrong Paz, Presidente do Sindiara Joerly Victor, Prefeitos Davi Benevides de Redenção, Davi Campos de Palmácia, Amanda Lopes de Caridade, Vice-Prefeito de Mulungu Cleanto Uchôa e os vereadores Aloisio Senhor, Aurino, Guinha, Magno, Maycon, Tota Barbosa e Val do Cimar, os secretários municipais Arimateia Oliveira, Pedro Barboza, Elenilson Gomes, Edson Martins, Emanuela Cordeiro e Shirlene Botelho. Representando a família do homenageado com o nome da Areninha esteve presente o ex-Vice-Prefeito Norberto Cordeiro Botelho Junior.

Desde que assumiu o comando de Aratuba em janeiro de 2017 Auxiliadora Batista,  a primeira Prefeita da história do município, não tem medido esforços para empreender no social, fomentando a economia local e incentivo a pratica esportiva como melhoria na qualidade de vida do seu povo.