Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CADASTRO ÚNICO DE ARATUBA É DESTAQUE NO CEARÁ EM FOCO

EM SUA 2ª EDIÇÃO O PROGRAMA BOLSA COM CAFÉ BENEFICIOU MORADORES DA LOCALIDADE DE FERNANDES.


O Programa Café com Bolsa da prefeitura de Aratuba, no Maciço de Baturité, segue em sua 2ª Edição, levando cidadania, cultura, lazer e saúde à população aratubense. Nesta terça (24), o projeto chegou a localidade de Fernandes. Vários serviços foram ofertados na Escola de Tempo Integral para a comunidade indígena e demais moradores nas áreas de assistência social, saúde, cidadania, lazer e educação.

A novidade esta edição foi a inclusão da temática ambiental, na perspectiva da preservação do meio ambiente.  


Entre os serviços tradicionalmente oferecidos estão: Emissão de documentos como a 1ª via da Identidade; Atualização do Cadastro Único (serviço que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família); Aferição de pressão arterial; Atendimento com o psicólogo; Atividades lúdicas e recreativas com os serviços de convivência do CRAS; Atendimento do Conselho Tutelar; Ações do Agrinho; entre outras atividades oferecidas pelo governo municipal.

Dessa vez além do secretário municipal de Assistência Social Arimateia, a própria prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista e a secretaria de educação Shirlene Leitão acompanharam de perto todo serviço ofertado a população.

O objetivo central do programa é levar para perto das comunidades os benefícios do CAD ÚNICO, associado a várias ações dos parceiros da rede municipal. O CAFÉ COM BOLSA foi recebido pelos populares como uma das grandes ações já oferecidas a comunidade in loco. A ideia é aproveitar o período das férias e visitar as localidades da zona rural, podendo se estender após o retorno das aulas, até atingir de 100% dos serviços oferecidos a população.

Para a gestora do CAD ÚNICO, Clenilda Barbosa, o objetivo do Secretário de Assistência Social é aproximar cada vez mais a gestão municipal da população, desburocratizando os serviços, promovendo mais qualidade de vida para a todos.