Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

ATLETA DA ARATUBA BRILHA NA ETAPA NORTE-NORDESTE DO CIRCUITO PARALÍMPICO

LUCAS SANTOS CONSEGUIU 02 MEDALHAS DE OURO E 01 DE BRONZE GARANTINDO SUA CLASSIFICAÇÃO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO.

O atleta aratubense LUCAS SANTOS DE ASSIS conseguiu um excelente resultado durante a etapa Norte-Nordeste do Circuito Paralímpico, disputada em Aracaju no mês março. O paratleta retornou a Aratuba, no Ceará, com 02 medalhas de ouro e 01 de bronze.

Com um currículo impecável no mundo do esporte, Lucas tem em sua trajetória o título recordista norte nordeste e campeão brasileiro, e mais uma vez ele se consagrou como um dos destaques da competição nesta edição de 2018.

O paratleta, foi ao pódio no salto triplo e altura, além disso conquistou também o terceiro lugar em distância.  

"Essa prova foi mais uma superação para mim, estou muito feliz com o resultado. Trouxe o ouro e estou automaticamente classificado para o Nacional. Honrei a todos que acreditaram em mim e estou muito feliz", disse Lucas, ao explicar que pretende participar das competições regionais e estaduais, mas que o foco principal a partir de agora é o Campeonato Brasileiro.

Lucas conta com o apoio do seu treinador Levi Correia, que também é vitorioso por capacitar o paratleta deixando-o em pé de igualdade e na maioria das vezes até superior aos outros grandes nomes do norte nordeste.

O Circuito Norte e Nordeste é um dos mais importantes eventos paralímpicos nacionais. O evento tem o objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Aratuba tem muito a comemorar com os resultados conquistados pelo atleta Lucas Santos.

Para participar deste evento nacional e representar o município de Aratuba, Lucas recebeu o apoio da prefeita Maria Auxiliadora(Tirica), que se empenhou para assegurar a participação do paratleta na competição.

“Quero agradecer a nossa prefeita TIRICA que tem ajudado ao esporte de Arartuba sem restrições e aos meus patrocinadores SUPERMERCADO IAZALTON e SUPERMERCADO FURINGA, sem eles são seria possível alçar voos tão altos”, disse Lucas.