Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

SECRETARIA DE CULTURA COMANDOU UM DOS PRINCIPAIS EVENTOS DE ARATUBA

A praça central foi o palco da cultura, costumes e das tradições, na última sexta-feira, dia 25.

A noite fria da Serra de Aratuba não afastou o grande público que compareceu a Praça Adolfo Lima, no Centro da cidade, para prestigiar o Festival do Folclore de Aratuba – Edição 2017. Com o espaço lotado, as apresentações foram carregadas de emoção e sensação do dever cumprido por parte dos organizadores. A plateia aplaudiu de pé, os momentos de pura imersão no mundo do folclore em solo aratubense. 

Dia 25 de agosto, Aratuba mais uma vez vivenciou a troca de experiências, o conhecimento de novas culturas, música, dança, canções, costumes, tradição e folclore. Além disso, um clima de muita hospitalidade, reconhecido pelos grupos vindos de todas as regiões do município. A expectativa inicial de fomentar o mundo da cultura, através de artistas aratubenses foi alcançada.

Dos bastidores a realização do evento, a parceria que a Secretaria de Cultura desenvolveu com as escolas e outras atividades relacionadas ao festival também tiveram pleno êxito. Wescley Gomes, Secretário da Cultura, citou emocionado que essa edição contou com o apoio da Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, sua equipe de colaboradores, comunidade escolar em geral e do grande público que veio prestigiar os artistas da terra e isso foi um diferencial e essa é uma das marcar que deixa o evento.

Wescley Gomes - Secretário da Cultura
O Secretário ainda destacou que o FESTIVAL se tornou uma marca de Aratuba que divulga a cidade e movimenta toda a comunidade. Em especial fez referência a qualidade dos grupos que participaram do evento.

Gradativamente Wescley Gomes vem mostrando como se conduz uma Secretaria tão importante para a vida cultural de Aratuba e como se produz uma cultura prática, capaz de devolver ao cidadão artista a autonomia cultural, satisfatória e capaz de mudar a vida de quem se envolve neste processo.

O Festival do Folclore deverá fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade pela grandiosa proporção que o evento tomou e pelo resultado satisfatório que já o classificou como um dos eventos mais importantes da cidade.