Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PROFESSORA SOCORRO PINHEIRO: UMA MULHER DE FIBRA EM ARATUBA

Maria do Socorro Pinheiro Alves, Professora e líder comunitária, é filha do agricultor Antônio Alves e Francisca Pinheiro Alves.

Em 1989 iniciou sua vida profissional deu início como educador (na época Socorro Pinheiro tinha apenas 19 anos), na localidade de Pindoba. No ano seguinte, como uma de muitos nordestinos, deixou seu trabalho e foi morar em São Paulo, levando na bagagem muitos sonhos, inclusive a esperança de uma Aratuba melhor para todos.  Lá trabalhou como peão em uma fabrica de plásticos.

Em 1992, esta ilustre filha de Aratuba retorna a sua terra natal e em 1993 continua contribuindo para o desenvolvimento da educação como professora substituta, sendo que 1994 assumiu um contrato junto ao município como professora titular. 

Em 2017 Socorrinha, assim como é carinhosamente conhecida, contribuiu com a coordenação pedagógica da Escola Francisco Nunes Neto.

Socorro Pinheiro faz parte da diretoria da ONG CADI ARATUBA, onde atua como voluntária da mesma.

Em meados de março de 2017, MARIA DO SOCORRO PINHEIRO ALVES, foi agradecida com a MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO CONSUELO LIMA, uma indicação