Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vereador Tota Barbosa quer a implantação de Rede de Internet Wi-Fi Gratuita na Praça de Aratuba

Além do acesso à internet WIFI LIVRE e GRATUITO na praça pública do município, o parlamentar também requereu a liberação do sinal nas dependências dos prédios públicos.


O Vereador Tota Barbosa (PRB), encaminhou requerimento para a Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (PR) solicitando que sejam adotadas as providências para implantar mecanismos de acesso à internet WIFI LIVRE E GRATUITO na praça pública do município de Aratuba e nas dependências dos prédios públicos.

Segundo o Vereador, o surgimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial, a internet, promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas. Assim a necessidade de pleno acesso e uso da internet tornou-se uma necessidade básica e de fundamental importância na vida do ser humano. Em razão disso, a internet acabou por se tornar um instrumento fundamental para as pessoas por meio dos quais os indivíduos podem exercer seus direitos de liberdade de expressão e opinião, utilizar serviços, buscar conhecimento, sobretudo, tornou-se uma fonte crucial na disseminação de informações.

Tota Barbosa propôs que seja implantada na cidade a Praça Digital, baseado na tecnologia wifi para que os CIDADÃOS ARATUBENSES possam acessar a internet gratuitamente. “Atualmente já dispomos nas dependências dessa Câmara, o sinal WIFI LIVRE E GRATUITO e a demanda tem aumentado consideravelmente”, pontuou.

Caso o requerimento do presidente do legislativo seja atendido, os espaços públicos de Aratuba poderão ser beneficiados com sinal de internet gratuita, e com a implantação, o Wi-Fi Livre haverá mais viabilidade de acesso dos usuários ao portal da transparência, ficando mais fácil para da população acompanhar os gastos do legislativo e executivo.