Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

ARATUBA: ROCHELLE VIANA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES DA ASSISÊNCIA SOCIAL

OS SERVIDORES FORAM CAPACITADOS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO DE ARATUBA.


Servidores ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Aratuba participaram no período de 03 a 07 de abril da primeira Capacitação Local do Sistema Único da Assistência Social, através do Seminário Integrador da Assistência Social, com o objetivo de capacitar todos os servidores para um melhor atendimento à população de Aratuba.


Por cinco dias, os profissionais que integram os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, Cadastro Único e SAS discutiram um atendimento de qualidade para a população, conheceram com maior propriedade as diretrizes do SUAS e como absorver de forma dinâmica e conceitual cada demanda apresentada pelos usuários do sistema.

O Seminário Integrador da Assistência Social é uma iniciativa da Secretária Rochelle Viana Leitão Menezes, que tem como meta prioritária de sua gestão, a promoção da qualidade de vida do povo de Aratuba através da universalização da garantia de direitos sociais, quando o cidadão se torna apto a ser protagonista da evolução de situação de vulnerabilidade e risco social para um quadro socialmente estável.

MCS - Assessoria, Treinamento e Desenvolvimento Urbano, representada pela Assistente social, Conceição Silva, foi a responsável pela capacitação que entrou para a história do município de Aratuba.

Segundo Rochelle Viana, uma de suas missões é conscientizar seu quadro de servidores que a assistência social é um direito, uma política pública e não um favor. “Destaco que o trabalho desses profissionais é garantir a dignidade do ser humano e fazer a inclusão para a cidadania”, explicou a Secretaria de Assistência Social.

As aulas teóricas serão transformadas em bom atendimento para a população. É o que garante a integrante da equipe do Cadastro Único, Clenilda Barbosa. “A partir de agora é importante que mais programas como este aconteçam porque tenho certeza que vai melhorar muito a qualidade no serviço ao usuário”, comentou.

A equipe da Secretaria de Assistência de Aratuba Social assistentes sociais de Pontes e Lacerda comemorou a conclusão do seminário. Agora todos os servidores terão mais capacidade para desenvolver seus trabalhos.

A prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, prestigiou o encerramento do evento e elogiou a ideia da capacitação que marca um novo momento na Assistência Social de Aratuba.