Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Tota Barbosa é eleito presidente da Câmara Municipal de Aratuba

O Vereador do PRB foi escolhido para dois anos à frente da Câmara de Vereadores com a expectativa de revolucionar o parlamento aratubense.


O Vereador Antônio de Pádua Nogueira Barbosa (PRB), popularmente conhecido como Tota Barbosa, foi eleito na manhã do último domingo (1º) presidente da Câmara Municipal de Aratuba para mandato do biênio 2017-2018, ele teve 06 dos 09 votos dos novos vereadores. Foram registrados 03 votos em branco, não houve abstenção.

Foram eleitos Valtembergue Viana de Freitas (PRB) para vice-presidente, Antônio Maycon Varelo Pinheiro (PR) para 1º secretário e Magno Wylamy Estevam do Nascimento (PSD) para 2º secretário.


Após ser eleito, Tota Barbosa disse que vai tentar presidir a casa de forma harmoniosa. "Vai ser com muita conversa, diálogo, entendendo que temos que dar resposta às urnas, o que se busca é contribuir com a cidade", afirmou.

Nas eleições de outubro, Tota Barbosa obteve 525 votos e foi o segundo vereador mais votado, ficando atrás apenas de Val do Cimar (PRB), que teve 679 votos.

Tota Barbosa é conhecido como o vereador do povo e um defensor nato de sua gente. O novo presidente é filho do saudoso Pedro Barbosa Cordeiro e de Francisca Lecy Nogueira Barbosa, graduado em administração pela Universidade Estadual do Ceará – UEC e casado com a ilustre senhora Hilda Braga.


Eleito pela vontade popular como legítimo representante do povo de Aratuba, Tota Barbosa, longe dos holofotes da mídia, vem desenvolvendo um excelente trabalho de apoio às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, incentivando a promoção da valorização do cidadão aratubense como protagonista do desenvolvimento local.


Além de ser representante do povo de Aratuba, Tota Barbosa, reúne qualidades que o torna um cidadão exemplar com capacidade suficiente para representar os cidadãos aratubenses em sua plenitude.  

A Câmara de Aratuba retorna seus trabalhos após o recesso parlamentar no dia 17 de janeiro, com sessão ordinária às 17h.


Tomaram posse como vereador: Antônio de Pádua Nogueira Barbosa, Antônio Maycon Varelo Pinheiro, Aurino Pinheiro Pereira, Antônio Vagner Ferreira Santos, Francisco de Assis de Sousa Lima, Gledeio Marcio Maciel de Oliveira, Luiz Aluísio dos Santos Morais, Magno Wylamy Estevam do Nascimento e Valtenbergue Viana de Freitas

REDAÇÃO ARATUBA ONLINE