Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Em Aratuba: Escola indígena oferece um espaço diferenciado da aquisição do conhecimento

DIA "M" NA ESCOLA INDÍGENA KANINDÉ


Pelo segundo ano consecutivo o Professor de matemática Antônio Nilton da continuidade ao projeto dia "M" na Escola indígena Kanindé, com a realização de uma gincana entre os alunos do Ensino Fundamental II  de 6º ao 9º ano. Este projeto e voltado especificamente para a área de matemática, e as atividades são realizadas durante todo o ano letivo nas respectivas turmas. O dia "M" é o dia em que as turmas se reúnem para um momento de diversão, realizando desafios propostos pelo professor e que envolver raciocínio lógico, cálculos, rapidez, alem de várias outras competências e habilidades, mostrando para todos que matemática é uma disciplina simples, porém nos mesmos a colocamos como uma disciplina chata e complicada, sendo que ela esta do nosso lado a todo o momento e em tudo que fazemos.

OFICINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS


A Escola indígena Manoel Francisco Dos Santos mais uma vez inova no ensino aprendizagem dos alunos, dessa vez em parceria com o projeto Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de vida na Escola - COM VIDAS, esta realizando uma oficina de jogos pedagógicos utilizando material reciclável. A intenção é fazer com que projeto abranja as diversas áreas do conhecimento, atendendo sua demanda e fortalecendo maneiras dinâmicas de ensino, vale lembrar que a oficina esta sendo ofertada para professores e alunos da escola.
Dessa forma a escola trabalha a questão ambiental interligando-a com a educação convencional através dos jogos educacionais, que de uma forma bem prática e concreta são trabalhados pelos alunos melhorando o nível de aprendizagem e contribuindo para um meio ambiente saudável e de qualidade .

CURSO DE GASTRONOMIA

Pensando no futuro a Escola Indígena Manoel Francisco Dos Santos, em parceria com o Instituto Federal do Ceara - IFCE Campos Baturité está realizado um curso de gastronomia, onde este esta sendo realizadas todas as sextas feiras na escola e  conta com  a participação de 50 alunos. Nele são abordadas questões alimentares desde a higienização e tratamento dos alimentos até seu preparo.
No curso também estão sendo ofertados módulos de administração, empreendedorismo e agroecologia. Vale ressaltar que o curso tem como apoiadores e formadores alguns dos ex-alunos da escola que atualmente cursam gastronomia no instituto.

Redação Aratuba Online
Com informações da Escola Indígena