Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Projeto Cristo na Escola, promovendo a diferença em Aratuba

Duas escolas públicas do município de Aratuba recebem semanalmente as palestras e atividades realizadas pelo projeto “Cristo na Escola” uma iniciativa do pastor Ribamar e da Missionária Silvinha da AD Coquinho, com o apoio da missionária Viviane da AD Aningas. O projeto tem como objetivo evangelizar e tratar de assuntos importantes como respeito, saúde, prevenção de drogas e valores familiares.

O projeto foi lançado há quase uma década e ao longo desses anos centenas de famílias e professores que encontram no projeto um método eficaz de condução do educando há momentos reflexivos no âmbito bíblico que tem melhorado significativamente o comportamento dos participantes em sala de aula.

As atividades desenvolvidas tem como base o ensinamento universal bíblico, correlacionando com a pedagogia da autonomia de Paulo Freire por se tratar de um público estudantil. Todas as segundas-feiras nos intervalos das aulas uma equipe de voluntários estão dando sua parcela de contribuição nas escolas Joacy Pereira e Maria Júlia.  

Ao falar com jovens e adolescentes, a missionária Silvinha tenta mostrar que alguns assuntos estão interligados, como é o caso do uso de entorpecentes com a violência. “Esperamos que as escolas, em parceria com outras políticas públicas desenvolvam campanhas de prevenção e de educação. Campanhas voltadas para o diálogo, que contribuirão muito para uma mudança de comportamento”, acredita a missionária.