Páginas

domingo, 10 de julho de 2016

CBAt promove Clínica de MiniAtletismo em Aratuba

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) promoveu mais uma Clínica de MiniAtletismo. Desta vez, com apoio da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), as atividades , iniciadas nesta sexta-feira (dia 8), terminaram neste sábado (9) na Escola Municipal Maria Júlia, na cidade de Aratuba, no Ceará.

O ministrante Jallysson Jader, de Pernambuco, ficou satisfeito com a motivação demonstrada pelos 26 alunos participantes da clínica, empolgados com "o trabalho com as crianças" em "diversos espaços e utilizando materiais alternativos".

O principal objetivo da clínica é capacitar treinadores, professores de Educação Física e acadêmicos da área. O programa consta de palestras, oficinas e um festival de atletismo, voltado para crianças de 7 a 12 anos.

O MiniAtletismo é um projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). A meta é levar a prática do esporte ao maior número de crianças e adolescentes em idade escolar. A intenção é que os estudantes entrem em contato com o esporte, utilizando material reciclável na produção dos itens necessários ao desenvolvimento das atividades.

Os cursos assim como as clínicas fazem parte do Programa Caixa de Desenvolvimento do Esporte da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como sua patrocinadora máster.


Fonte: CBAt