Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

EXÉRCITO BRASILEIRO: ARATUBENSE LUIZ DAVID É DESTAQUE NA FORMATURA DE ENTREGA DA BOINA AOS RECRUTAS

Luiz David teve seu sonho realizado e tornou-se exemplo para os jovens aratubenses.

Foi realizada, no dia 16 de maio de 2016, a formatura de entrega da boina aos recrutas incorporados do corrente ano, 23 BC – Exercito do Brasileiro. O evento marcou o encerramento do período de instrução individual básica, fase inicial da formação do soldado, caracterizada por intensas atividades militares e de um exercício de campo de longa duração.

Ao término dessas atividades, como forma de materializar a justa vitória alcançada pelos recrutas, o Exército Brasileiro, em formaturas, como a realizada no dia em destaque, entrega as boinas aos soldados incorporados em suas organizações militares. Assim, de forma simbólica, o desafio superado e a firme conquista de objetivos pelo soldado da nossa Força Terrestre são reconhecidos e valorizados.

A cerimônia aberta ao público em geral, foi marcada pela emoção da conquista por parte do grupamento de soldados, que entoaram, com orgulho, canções militares e o Hino nacional durante a formatura.

O aratubense LUIZ DAVID DE CASTRO foi condecorado como recruta destaque do Período Básico em 2016, tornando-se um orgulho e um exemplo para Aratuba.

O momento da entrega da Boina simboliza que o recruta já é um militar preparado para o combate básico, estando em condições de serem designados para cumprir as múltiplas e importantes tarefas inerentes ao 23º Batalhão de Caçadores.

LUIZ DAVID demonstrou compreender na prática a importância da disciplina, camaradagem e a dedicação, qualidades herdadas do seu pai “O GRANDE DAVID DE ARATUBA”, que por décadas ensinou aos jovens, como ser disciplinado através da saudosa ESCOLINHA DE FUTEBOL DO DAVID.