Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vereador Tota Barbosa promove momento esportivo na comunidade de Balança

O EVENTO PROMOVIDO PELO VEREADOR MUDOU A ROTINA DA COMUNIDADE E FORTALECEU OS VÍNCULOS COMUNITÁRIOS.

O Vereador TOTA BARBOSA, organizou na última quinta-feira (21/04), uma partida de Futebol entre pré-adolescentes da comunidade de Balança e da sede do município de Aratuba, o evento faz parte do PROJETO ESPORTE CIDADANIA – ARATUBA SAÚDE, de responsabilidade do próprio parlamentar.

Tota busca através dos vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento das comunidades mais humildes e carentes promovendo a inserção dos grupos de riscos e vulnerabilidade social em atividades voltados a estas comunidades in loco.



Para o parlamentar, a prática de esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida. “Assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital, e para o ser humano o esporte proporciona momentos de aprendizagem. Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores, enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo, proporcionado assim um impacto positivo sobre a educação e a formação do indivíduo”, comentou o Tota.

Além dos pré-adolescentes as famílias são envolvidas diretamente neste tipo de atividade, tendo assim momentos de lazer e integração comunitária, vivendo momentos importante para o fortalecimentos de vínculos sociofamiliar.