Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

A aratubense Irmã Jacinta, professa votos perpétuos

Uma vida dedicada ao Amor Divino: Irmã Jacinta professa os votos perpétuos

Em meados de março de 2016, a aratubense Irmã Jacinta (Freira), professou os votos perpétuos perante a Igreja. Durante a celebração, a religiosa reafirmou perpetuamente os seus votos de pobreza, castidade e obediência ao dizer o ‘sim’ definitivo a Deus. Nos últimos anos, estes votos foram renovados e agora com os votos perpétuos a Irmã assume o compromisso de religiosa consagrada. A Missa foi celebrada na Paróquia de Canindé (CE). 

A história vocacional da Irmã Jacinta teve início ainda na infância quando compartilhava das atividades religiosas nas comunidades eclesiais de base na Paroquia de Aratuba, sua terra natal. Diante de uma convivência feliz com as pessoas e a igreja, a pequena Jacinta deixou transparecer o desejo de ser consagrada quando participava assiduamente das Santas Missões Populares. Essa proximidade com a vida religiosa e a vida comunitária em sua paróquia, conduziram a jovem a assumir a vida consagrada como ideal de sua vida. 


Jacinta é filha dos aratubenses Raimundo Prudêncio da Silva e Francisca Maria Cruz da Silva, diante de sua família natural e da família religiosa, ele professou perpetuamente os votos religiosos entregando sua vida para irradiar o Amor Divino.