Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Aratuba 360º: Um giro pelos bastidores da notícia

Estamos em ano eleitoral, e quem pretende concorrer a algum cargo precisa estar bem abrigado em um dos 35 partidos políticos existentes no Brasil. E a procura por uma nova legenda tem sido grande, algumas vezes com troca confirmada.

Em Aratuba, a mudança de partido aumentou nas últimas semanas e pode crescer ainda mais com a permissividade provocada pela Emenda Constitucional 91. De acordo com o texto da lei, vereadores e deputados estaduais e federais podem fazer a sua desfiliação partidária sem correr risco de perda do mandato.

A validade da permissão é de 30 dias, a contar de 18 de fevereiro de 2016, data em que a lei foi promulgada.

VEREADOR GERSON CASTELO É O NOVO PRESIDENTE DO PRTB EM ARATUBA


Recentemente circulou nas redes sociais uma foto do vereador Gerson Castelo, em reunião com a Direção Estadual do PRTB na Sede da sigla em Fortaleza.

Depois de deixar o PSD, o parlamentar segue na captura de novas filiações para fortalecer a família PRTB em solo aratubense.

GRUPO DE NETO DO PAI JOÃO SE FORTALECE E PASSA A COMANDAR O PARTIDO PROGRESSISTA

O pré-candidato a um dos cargos majoritários nas eleições de 2016 em Aratuba, Neto do Pai João, tem aproveitado os últimos dias para filiar novos aliados no Partido Progressista (PP), onde o mesmo é presidente municipal.

Neto disse que o momento é de fortalecer seu grupo político, visando às eleições de 2016. Ele tem realizado novas filiações, principalmente, com aqueles que querem somar forças pelo bem comum da cidade.

Ele confirmou que a vereadora Julian Guedes deixou o PMDB e Hellanyo Lemos saiu do PV para se filiar em seu partido filiar em seu partido, o PP. Além das mudanças partidárias, Neto acrescentou dizendo que vários outros correligionários também já estão se filiando no Partido.

Neto do Pai João comentou que em breve novas filiações serão divulgadas, deixando o PP que já conta com 03 vereadores mais forte na disputa eleitoral deste ano.

PADRE MOACIR REÚNE LIDERANÇAS POLITICAS E LIDERES COMUNITÁRIOS PARA DISCUTIR A REFORMA POLITICA


Na manhã do último sábado (05/03) aconteceu em Aratuba uma palestra coordenada pelo Padre Moacir, reunindo várias figuras conhecidas da política como Dr. Edilson Lessa (atual vice-prefeito), Júlio César (ex-prefeito), João Leite (ex-prefeito), Joerly Victor, Dedé Paiva, Furinga, Oliveira, João das Quadras, entre outros.

Dr. Deodato Ramalho discorreu sobre a reforma e atualidade da política contextualizando com o cenário local, várias pessoas fizeram uso da palavra.

BIOMETRIA EM ARATUBA

O Radialista Neto Rodrigues usou sua página pessoal em uma rede social para ressaltar o esforço da equipe que atende a população de Aratuba no cadastro biométrico no fórum local, na mesma publicação ele fez referência ao descontentamento por parte de eleitores que não escondem a preocupação com término do prazo legal para a biometria. Neto ainda ressaltou que os eleitores não encontram senhas suficientes por dia, muitos veem de localidades rurais distantes e não são atendidos devido a essa limitação. E agora?